Hospital Geral de Taipas

Central de Atendimento:

(11) 3973 0400

Av. Elisio Teixeira Leite, 6999 - Parada de Taipas

Busca

Jovens Acolhedores, Conte Comigo e Ouvidoria

Supervisionado por Jaqueline Ruza e Alice Kis, o programa Jovens Acolhedores foi instituído no Hospital Geral de Taipas em 1° de setembro de 2004. Trata-se de um programa em nível estadual, ligado à Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde, que concede bolsas de estudos integrais para universitários que dedicam 4 horas diárias em atividades de acolhimento aos usuários da instituição. Pelo acolhimento humanizado envolvendo usuários do HGT e Jovens Acolhedores, este programa da instituição recebeu em 2005, o título "INICIATIVA DE SUCESSO", durante o II ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. O universo de atuação dos Jovens Acolhedores contempla atividades embasadas na ética e no sentimento holístico que visam a coerência, a ponderação e principalmente, a humanização das relações entre instituição / usuário / colaborador. Com ênfase na cidadania, o resultado do programa é o paciente informado e orientado sobre o fluxo de atendimento nas unidades do hospital, gerando diminuição de estresse no ambiente das salas de espera por consultas médicas.

Programa Conte Comigo

O Progama Conte Comigo do Hospital Geral de Taipas, também recebe supervisão de Jaqueline Ruza e Alice Kis. Criado pela Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, trata-se de um serviço que subsidia a Diretoria Técnica de Departamento, na produção de indicadores gerenciais, com base em tabulação de dados constantes nas pesquisas de satisfação de atendimento do usuário. O programa foi implantado no Hospital Geral de Taipas em três de janeiro de 2005, com diversas funções, e atividades vinculadas a ele como: servir de orientador no que diz respeito à satisfação do cidadão no tocante aos serviços de saúde da instituição e à atenção prestados ao mesmo; formentar, multiplicar, sistematizar e avaliar as atividades e elementos da organização com relação à atenção ao cidadão; promover o respeito aos direitos dos cidadãos; tornar o atendimento humano e personalizado; captar informações que orietem a diretoria da instituição no planejamento das atividades do hospital, entre outros.

Ouvidoria

O setor Ouvidoria caminha no HGT sob responsabilidade de Cláudio Eduardo Rossi, simbolizando o tripé do Serviço de Atendimento ao Cidadão no HGT. Funciona como suporte das ações de humanização implementdas no hospital. A Ouvidoria consiste numa escuta qualificada da demanda do cliente HGT, atuando como mediadora entre usuário/instituição, objetivando o cumprimento das diretrizes da unidade hospitalar nos seus parâmetros organizacionais compreendidos em missão, vião e valores.

Assessoria de Imprensa Hospital Geral de Taipas 3973-0504

 

Hospital Geral de Taipas. Todos os direitos reservados.

Input Center Informática